Malmequer


Pandereiteir@s e festeir@s da beira atlántica da Galiza


Malmequer
malmequer.vigo@gmail.com
 GAVETAS
 OS SERÁNS (Sección de consulta)
 FOTOS PARA A HISTORIA
 LIGAZÓNS
 BUSCADOR
 BUSCAR BLOGS GALEGOS
 ARQUIVO
 ANTERIORES

Os Andarilhos na Esmorga

Aguardando firme o pulsar dos bombos, enternece ao piano o rasgar do cavaquinho em som festivo... A convergência de chulas e carvalhesas, prevalecendo a energia contagiante das gentes de Portugal que tocam e cantam rodopiando.

O Sábado 21 de Novembro, às 20h30, estará no C.S A Esmorga o grupo de música tradicional portuguesa Os andarilhos. O preço do bilhete é 3€ para sócias e 4€ para não sócias.


Andarilhos é um grupo musical que promove e divulga a música portuguesa de cariz tradicional. Com base na etnografia e nos instrumentos tradicionais, o grupo interpreta e recria temas que fazem parte da identidade musical portuguesa, fazendo prevalecer a energia contagiante das gentes que tocam e cantam rodopiando.
Fruto do convívio entre tocadores baionenses, o grupo forma-se em 1991. O projecto é reestruturado em 1997 dando origem à actual formação e aposta na convergência entre chulas, carvalhesas e tudo o resto da música tradicional portuguesa com as vivências actuais, recorrendo à fusão com estruturas musicais além fronteiras. Os Andarilhos, são um misto de "arruada", com instrumentos como a gaita-de-foles, caixas, bombos e castanholas e um espectáculo de palco, onde estão presentes variados instrumentos tradicionais, onde se salientam os cordofones e as vozes.
O grupo procura não somente recriar os temas populares mais conhecidos do grande público, como outros, fruto de várias recolhas etnográficas efectuadas. Constitui também um tributo a alguns dos autores/compositores que melhor souberam beber dessa inspiração.

Mais informações no site www.andarilhos.com, acesso a temas musicais, vídeos,
contactos e fotos do grupo.

Venha curtir!
Comentarios (0) - Categoría: Novas - Publicado o 20-11-2009 10:20
# Ligazón permanente a este artigo
Chuza! Meneame
Deixa o teu comentario
Nome:
Mail: (Non aparecerá publicado)
URL: (Debe comezar por http://)
Comentario:
© by Abertal
free web counter

contador de malmequeriáns dende o 1 de marzo 2007








Galiza

Malmequer