Malmequer


Pandereiteir@s e festeir@s da beira atlántica da Galiza


Malmequer
malmequer.vigo@gmail.com
 GAVETAS
 OS SERÁNS (Sección de consulta)
 FOTOS PARA A HISTORIA
 LIGAZÓNS
 BUSCADOR
 BUSCAR BLOGS GALEGOS
 ARQUIVO
 ANTERIORES

I Festival Folk Celta de Ponte da Barca (Portugal)
A un tiro de pedra da raia...

FESTIVAL FOLK CELTA DE PONTE DA BARCA 2008
1ª EDIÇÃO


25 e 26 DE JULHO

A Música Folk/Celta, inserida na World Music, tem tido um desenvolvimento acentuado na última década, razão porque aumentam os concertos e festivais deste género um pouco por toda a Península Ibérica. Por outro lado, o Norte de Portugal e a vizinha região da Galiza são férteis em herança Celta, incluindo a Música.

A primeira edição do Festival Folk Celta de Ponte da Barca pretende ser o veiculo para o cruzamento de sonoridades musicais Ibéricas captando assim a atenção de vários públicos, numa região cheia de beleza natural, com cenários propícios a um evento desta natureza: o rio Lima e o verde da paisagem. A gastronomia local, o artesanato e a hospitalidade das gentes locais são factores importantes para o sucesso deste evento, que certamente contribuirá para o desenvolvimento e a divulgação de tão bela localidade.

Durante um fim-de-semana, Ponte da Barca irá conviver com a música de raiz tradicional portuguesa e galega com influências celtas, numa alegre festa que irá com certeza deixar pontes de cruzamentos musicais para futuras edições.

Nesta primeira edição, o cartaz do Festival conta no primeiro dia (25 de Julho) com a actuação dos portugueses Galandum Galundaina e dos sevilhanos Amigos de Guiness, um dos mais consistentes projectos musicais de influência Folk/Celta da vizinha Espanha. No Segundo dia (26 de Julho) subirão ao palco os Som Ibérico um projecto de Artur Caldeira que se baseia na fusão das sonoridades ibéricas. A terminar o cartaz o Festival Folk de Ponta da Barca conta com um dos maiores talentos da música tradicional galega, a gaiteira Susana Seivane que vêm a Portugal apresentar o seu último trabalho “Mares de Tempo”.
Comentarios (0) - Categoría: Festivais - Publicado o 24-07-2008 13:01
# Ligazón permanente a este artigo
Chuza! Meneame
Deixa o teu comentario
Nome:
Mail: (Non aparecerá publicado)
URL: (Debe comezar por http://)
Comentario:
© by Abertal
free web counter

contador de malmequeriáns dende o 1 de marzo 2007








Galiza

Malmequer